Gato gatuno furta objetos de vizinhos, e dona registra ação criminosa na web

Por SÍLVIA HAIDAR

Snorri Sturluson é um gatinho de dois anos que vive na cidade de Portland, no Estado norte-americano de Oregon, e tem uma mania um tanto criminosa: ele furta objetos que encontra na vizinhança e os leva para casa.

O nome dele é uma homenagem a um historiador islandês da Idade Média.

Segundo Gabrielle Hendel, dona de Snorri, o gato cleptomaníaco já surrupiou brinquedos, caixas de fósforos, toalhas de banho, chapéus, meias, luvas e, principalmente, calçados.

X

Hendel conta que, após encontrar os objetos suspeitos em casa, bate de porta em porta para encontrar seus donos e devolvê-los. Ela afirma que os vizinhos não ficam bravos e costumam achar graça nas travessuras do bichano.

Os furtos de Snorri são todos registrados no perfil do gato no Instagram. Além das fotos, Hendel costuma gravar as ações ilegais do gato com uma câmera embutida em sua coleira.

O gato Snorri com um tênis que ele roubou; "arrependimento zero", diz a dona na legenda da foto no Instagram (Reprodução/Instagram/snorrithecat)

O gato Snorri com um tênis que ele roubou; “arrependimento zero”, diz a dona na legenda da foto no Instagram (Reprodução/Instagram/snorrithecat)

Confira abaixo um vídeo postado na página de Snorri no YouTube que mostra o gatinho da pata leve afanando um chinelo.