Com adesivo da Grumpy Cat, aplicativo lança campanha para ajudar gatos abandonados

Por SÍLVIA HAIDAR

O Foursquare, rede social de geolocalização, lançou uma campanha para arrecadar fundos para a ONG Alley Cat Rescue, que resgata, castra e estimula a adoção de gatos abandonados nos EUA.

A ação vai até o dia 15 de outubro e conta com o apoio da Grumpy Cat, a famosa gatinha rabugenta.

Para participar, basta baixar no seu smartphone o Swarm, aplicativo de check-in do Foursquare, e apontar sua localização. Ao concluir a publicação, o usuário irá receber uma mensagem sobre a campanha, como na imagem abaixo, e poderá adicionar o adesivo da Grumpy Cat ao seu check-in.

Mensagem que os usuários do app Swarm receberão ao fazer um check-in durante a campanha, que vai até o dia 15 de outubro (Reprodução/Swarm)

Mensagem que os usuários do app Swarm receberão ao fazer um check-in durante a campanha, que vai até o dia 15 de outubro (Reprodução/Swarm)

Também é possível apoiar e divulgar a campanha compartilhando os check-ins com a hashtag #EveryCheckInSavesAKitten (“cada check-in salva um gatinho”, em português) no Twitter e no Facebook.

No texto sobre a ação no site do Foursquare, a rede social explica no tópico “termos e condições” que irá doar US$ 10 mil à ONG, no total. O que significa que os check-ins feitos pelo Swarm e os compartilhamentos da hashtag ajudam a divulgar a campanha e a ideia de ajudar os gatos abandonados, mas não são convertidos em um valor específico.

 

Adesivo da Grumpy Cat no Swarm, aplicativo de check-in do Foursquare, feito para a campanha que arrecada fundos para a ONG Alley Cat Allies (Divulgação/Foursquare )
Adesivo da Grumpy Cat no Swarm, aplicativo de check-in do Foursquare, feito para a campanha que arrecada fundos para a ONG Alley Cat Allies (Divulgação/Foursquare )