Gato que tem desvio na mandíbula e vive com a língua para fora faz sucesso na web

Por SÍLVIA HAIDAR

Mr. Magoo é um gato que vive com a língua para fora. A mandíbula dele é um pouco torta, virada para o lado direito, e seu crânio é levemente deformado. Isso faz com que o bichano fique o tempo todo mostrando a língua, como se fosse uma criança que faz birra.

O gatinho foi resgatado quando ainda era filhote e vivia com sua mãe e seus irmãos debaixo de uma ponte na cidade de Coquitlam, em British Columbia, no Canadá.

X

A família toda foi levada ao hospital veterinário Westwood Heights para passar por exames antes de serem encaminhados para adoção.

Na clínica, a veterinária Natalie Giles ficou encantada pelo gatinho e decidiu que iria adotá-lo. “Eu o levei para a minha casa na mesma noite”, conta Giles na página oficial de Magoo.

Por causa de sua deficiência, Mr. Magoo não consegue abrir a boca direito e só pode comer ração em pasta ou sachê.

Giles procurou veterinários especialistas em odontologia para descobrir se seria possível fazer uma cirurgia para reparar a mandíbula do gatinho. No entanto, a operação foi descartada porque a má-formação de Mr. Magoo impede que ele seja entubado para o procedimento.

Mas apesar dessas limitações, hoje Mr. Magoo é um gatinho saudável de dois anos que vive com sua dona e dois cães da raça lulu da pomerânia. Como não poderia deixar de ser, o gatinho é uma celebridade felina e tem um perfil no Instagram com 28,6 mil seguidores.

Mr. Magoo tem um desvio na mandíbula que faz com que o gatinho fique o tempo todo com a língua para fora (Foto: Reprodução/mrmagoothecat)

Mr. Magoo tem um desvio na mandíbula que faz com que o gatinho fique o tempo todo com a língua para fora (Foto: Reprodução/mrmagoothecat)