Grumpy Cat ganha estátua de cera no museu Madame Tussauds

Por SÍLVIA HAIDAR

Estátuas de cera de personalidades como Barack Obama, Beyoncé, Robin Williams e Jimi Hendrix dividem espaço no Madame Tussauds de São Francisco.

 

Agora mais uma celebridade ganhou sua réplica de cera no famoso museu: Grumpy Cat, a famosa gatinha rabugenta. É o primeiro gato a ser imortalizado pelo Madame Tussauds.

 

X

 

E tem mais: a réplica da gatinha não será uma estátua qualquer. Ela é motorizada e faz cinco movimentos diferentes.

 

A Grumpy Cat de cera passará uma temporada no Madame Tussauds de São Francisco e depois irá percorrer as outras unidades do museu nos Estados Unidos: Los Angeles, Las Vegas, Washington, Nova York e Orlando.

 

A estátua da gatinha foi inaugurada no dia 8 de dezembro com participação da própria Grumpy Cat verdadeira. Todos os ingressos para participar da estreia e tirar fotos com a bichana foram esgotados.

 

A Grumpy Cat participou da estreia de sua estátua de cera no Madame Tussauds de São Francisco (Reprodução/Facebook/Madame Tussauds San Francisco)
A Grumpy Cat participou da estreia de sua estátua de cera no Madame Tussauds de São Francisco (Reprodução/Facebook/Madame Tussauds San Francisco)

 

Mas quem é Grumpy Cat?

 

O nome verdadeiro da gatinha é Tardar Sauce, ela nasceu em 4 de abril de 2012, e vive nos EUA.

 

A gata ficou famosa quando uma foto dela foi publicada no site Reddit, em 22 de setembro de 2012. Muitas pessoas comentaram que a boquinha virada para baixo, que dá o aspecto mal-humorado a ela, havia sido manipulada no Photoshop.

 

Para provar que a gata tinha mesmo aquela expressão, seus donos gravaram um vídeo, que se tornou viral na internet.

 

O site oficial da Grumpy Cat diz que ela é uma gatinha sem raça definida e que tem boa saúde. Segundo os veterinários que cuidam dela, o aspecto diferente da gatinha é devido a um tipo de nanismo.

 

Mas ela é mal-humorada o tempo todo? De acordo com seu site oficial, não. Ela é uma gatinha alegre, bem-humorada e adora brincar de se esconder atrás das cortinas de casa.

 

Confira abaixo o vídeo que mostra os técnicos do Madame Tussauds medindo a gatinha para criar a estátua de cera.