Pesquisa mostra que 72% dos que têm bichos preferem passar Natal com pets do que com sogros

Por SÍLVIA HAIDAR

Vai passar o Natal ao lado do seu gato? Saiba que você não está sozinho. Uma pesquisa feita pela instituição britânica Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals revela que 72% das pessoas que têm bichos preferem passar o Natal com seus animais do que com os sogros.

Além da preferência pela companhia dos pets, o estudo aponta que 34% dos entrevistados responderam que pretendiam comprar presentes mais caros para os bichos do que para a sogra.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals é uma associação que combate os maus-tratos contra os animais e foi fundada em 1824. O estudo foi realizado entre os dias 1 e 7 de dezembro, com 204 entrevistados.

 

Os gatinhos Niko e Poko são abraçados por seu dono (Reprodução/Instagram/nikoandpoko)
Os gatinhos Niko e Poko são abraçados por seu dono (Reprodução/Instagram/nikoandpoko)

 

Para responder à pesquisa, o entrevistado deveria dizer quais das afirmações seguintes eram verdadeiras para o Natal em sua casa. Confira abaixo os resultados.

–Meu animal de estimação vai assistir ao discurso da rainha 11%

–Meu animal de estimação vai assistir ao especial de Natal da série “Downton Abbey” 19%

–Eu prefiro passar o Natal com meu animal de estimação do que com meus sogros 72%

–Eu fico em casa no Natal, então não tenho que levar meus animais para a casa de outras pessoas ou deixá-los sozinhos 58%

–Eu não bebo no Natal porque tenho que dirigir para ver os meus cavalos, galinhas ou outros animais de estimação 5%

–Eu deixarei meu animal de estimação em um hotel para bichos neste Natal 2%

–Você vai gastar mais com presente de Natal para o seu animal de estimação do que para uma dessas pessoas? 34% responderam “minha sogra”

–Você vai sair para uma caminhada especial de Natal com seu cão (além do exercício normal do animal)? Sim 42%; Não 33%; Não sabe 13%; Outros 11%

–Se sim, qual é a principal razão para essa caminhada especial de Natal com o cão? Para passar um tempo especial com meu cão 73%; Para tomar um pouco de ar fresco 54%; Para ajudar a digestão da ceia 42%; Para sair da casa e evitar discussões 11%; Para evitar lavar a louça 5%; Outros 11%