Estúdio promove aula de ioga com gatos para incentivar adoção

Por SÍLVIA HAIDAR

Quem convive com gatos não duvida do poder relaxante desses animais. Pensando em aliar esse benefício felino a uma boa causa, o estúdio Yoga at Connie’s, em Illinois, nos EUA, criou uma parceria com o abrigo Homeward Bound para promover a adoção de gatos.

A “Yoga4Cats” (ou “ioga pelos gatos”, em tradução livre) é uma aula especial que leva bichanos que estão disponíveis para adoção para se exercitarem com os alunos.

 

X

 

A ideia de juntar iogues e gatos foi de Jeanette Skaluba, voluntária do Homeward Bound e aluna do Yoga at Connie’s. Skaluba, que já praticava ioga em casa com Oreo, seu gatinho de estimação, levou a sugestão à Connie Pease, proprietária do estúdio. A proposta foi aceita imediatamente.

“Eu amo gatos, obviamente isso seria incrível”, afirmou Pease ao site The Dodo. “É uma oportunidade para as pessoas que gostam de gatos poderem ajudar o abrigo.”

Para participar, em vez de pagar a taxa da aula, os alunos podem fazer uma doação em dinheiro ou ração para o abrigo.

“Ao levar os gatos para um lugar como um estúdio de ioga, as pessoas têm a chance de interagir com os bichanos fora do abrigo”, disse Skaluba. Segundo a voluntária, é uma maneira de conhecer melhor a personalidade do gato e imaginar como ele se comportaria em casa após a adoção.

A primeira edição da “Yoga4Cats” aconteceu em junho deste ano e arrecadou mais de US$ 500 para o abrigo. Na ocasião, um gatinho foi adotado. A segunda edição aconteceu em outubro e foi um “especial Halloween”, com a participação de gatinhos pretos.

 

Gatinhos participam da primeira edição da aula "Yoga4Cats", em junho deste ano (Reprodução/Facebook/Homeward Bound Pet Shelter)
Gatinhos participam da primeira edição da aula “Yoga4Cats”, em junho deste ano (Reprodução/Facebook/Homeward Bound)