Envie a foto do seu gatinho para comemorar o Dia Mundial do Gato com a Folha

Por SÍLVIA HAIDAR

O Dia Mundial do Gato é comemorado em 17 de fevereiro. Para celebrar a data com a Folha, envie uma foto do seu bichano para o blog Gatices pelo e-mail bloggatices@gmail.com ou pela página no Facebook. Não esqueça de informar o nome do gato, o seu nome e o nome da cidade onde vivem. As imagens serão divulgada no blog nesta quarta-feira.

Além do Dia Mundial do Gato, em 17 de fevereiro, outras datas também celebram a existência deste animal incrível ao longo do ano: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.

Apesar de o Brasil não ter um dia nacional do gato oficial, o brasileiro também é um amente de gatos. De acordo com uma pesquisa divulgada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de gatos em domicílios brasileiros foi estimada em 22,1 milhões, o que representa o equivalente a quase 1,9 gato por residência no país. Os bichanos ainda perdem para os cães –são 52 milhões deles no Brasil, segundo o IBGE–, mas ninguém duvida que os gatos chegarão lá.

Petra Dimic beija sua gatinha  durante exposição em Budapeste, na Hungria (Gyula Czimbal/Efe)
Petra Dimic beija sua gatinha durante exposição em Budapeste, na Hungria (Gyula Czimbal/Efe)