Gatinho abandonado espera os donos há um ano no mesmo lugar

Por SÍLVIA HAIDAR

Há um ano ele espera os donos no mesmo local. A história do gatinho poderia ser comparada à do cão Hachiko, que esperou o dono durante dez anos em uma estação de trem no Japão.

Porém, o que difere as duas tristes histórias é que o dono de Hachiko morreu, por isso nunca mais desembarcou na estação onde o cãozinho o esperava todos os dias. Já o gatinho que aguarda pacientemente sobre uma tampa de bueiro em Belgorod, no sudoeste da Rússia, foi abandonado pelos antigos donos, segundo Ostap Zadunayskiy contou na rede social russa VKontakte.

X

Zadunayskiy disse ao jornal “Daily Mail” que há um ano os tutores do bichano, que moravam nas proximidades, mudaram-se de casa e deixaram o gato bem ali, em cima do bueiro.

“Esse é um grande exemplo da mesquinhez humana e da lealdade dos animais”, afirmou Zadunayskiy.

Depois de o post de Zadunayskiy viralizar na internet e da entrevista que o russo deu ao tabloide britânico, muitos leitores disseram que, na verdade, o gatinho só volta ao mesmo local porque as pessoas que passam por ali o alimentam. Já outros acreditam que realmente o bichano ainda tem esperança de reencontrar seus antigos donos.

 

Há um ano o gatinho espera os donos em cima de um bueiro, em Belgorod, na Rússia (Reprodução/ VKontakte)
Há um ano o gatinho espera os donos em cima de um bueiro, na Rússia (Reprodução/VKontakte)