Bichano eleito o ‘gato mais cachorro’ curte andar de carro ao som de Lana Del Rey

Por SÍLVIA HAIDAR

Ele curte botar a cara para fora janela do carro e sentir o vento no focinho, enquanto ouve a voz melancólica de Lana Del Rey no rádio. O comportamento é bem canino, mas o protagonista da cena é Poonchic, um gato de dois anos que vive na Califórnia, nos EUA.

O bichano já passeou de carro pelas ruas de Hollywood, San Diego, São Francisco e Seattle ao lado de Binazir, sua mamãe humana. “Desde que adotei Poonchic, nunca me senti confortável ao deixá-lo sozinho em casa, então comecei a levá-lo para sair comigo, e ele sempre gostou de me acompanhar”, diz Binazir em entrevista ao site Friendship Collar.

X

Não à toa, ele foi eleito “Most Dog-Like Cat” (em tradução livre, o gato mais parecido com cachorro ou, simplesmente, o gato mais cachorro) na primeira edição do World Dog Awards, em 2015.

Binazir conta que ela e o namorado encontraram Poonchic na rua, ainda filhote, com o rabo quebrado e um grande galo na cabeça. O casal decidiu adotá-lo e desde então eles estão sempre juntos.

Poonchic gosta de sentir seus bigodes ao vento enquanto dá uma volta de carro (Reprodução/Instagram)

Poonchic gosta de sentir seus bigodes ao vento enquanto dá uma volta de carro (Reprodução/Instagram)

O gatinho começou a andar de carro desde pequeno. Como a segurança vem em primeiro lugar, explica Binazir à revista Catster, ele nunca fica solto no veículo com a janela aberta, sempre há um humano por trás segurando o bichano.

Poonchic gosta de ouvir Lana Del Rey durante as viagens pelas estradas californianas. Binazir diz que ela prefere o som dos Rolling Stones, do Queen ou do Prince, mas como é sempre o gato que manda, é a voz da cantora que predomina no rádio do carro.

Assista abaixo a um dos rolezinhos de Poonchic (ao som de Rolling Stones). Clique aqui e veja mais vídeos do bichano no perfil dele no Instagram.