Feira de gatos destaca a raça maine coon; saiba mais sobre este ‘gigante gentil’

Por SÍLVIA HAIDAR

Os gatos vão invadir o Centro de Exposição São Paulo Expo neste fim de semana.

A Expo Felinos, primeira feira pet no Brasil voltada exclusivamente para os bichanos, acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, das 10h às 19h, na rodovia dos Imigrantes, km 1,5. A entrada custa R$ 30.

O objetivo do evento é reunir amantes de gatos, protetores, criadores, veterinários e outros profissionais do setor felino para compartilhar informações importantes para quem tem um bichano em casa.

Quem organiza a feira é a Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil), que promoverá um concurso do maior maine coon inscrito no evento. O felino dessa raça também é conhecido como “gigante gentil” graças ao seu temperamento dócil e ao porte grande: os machos pesam em média 12 kg e as fêmeas, de 6 a 10 kg.

Saiba mais sobre a origem e as características desse grandalhão na galeria de fotos abaixo.

X

Também haverá um campeonato de gatos de raça com persas e exóticos, semi longos, pelos curtos, orientais e domésticos. O torneio, que contará com 213 gatos inscritos de 70 criadores, é uma etapa do ranking nacional, classificatório para o mundial.

Um dos destaques da programação será o Papo de Gato, em que veterinários e especialistas da marca de ração Royal Canin darão palestras voltadas a profissionais, estudantes de veterinária, criadores e empresários do setor pet, além de workshops rápidos e descontraídos para o público geral.

A feira também contará com um “cat wash” móvel, uma estrutura completa montada em dois trailers onde serão apresentadas técnicas de banho e tosa pelo groomer (profissional responsável por cuidar da aparência dos animais) Luciano Ribeiro.

Claro que as ONGs também estarão presentes: a Adote um Gatinho e a Catland terão espaço para falar sobre adoção responsável e fotos dos seus gatinhos que esperam por um dono.

Mulher segura gato da raça maine coon durante exposição no Quirguistão (Vyacheslav Oseledko-20.out.2013/AFP)
Mulher segura gato da raça maine coon durante exposição no Quirguistão (Vyacheslav Oseledko-20.out.2013/AFP)

Expo Felinos 2016

Quando 23 e 24 de julho, das 10h às 19h
Onde Centro de Exposição São Paulo Expo, rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Quanto R$ 30
Clique aqui e confira a página do evento no Facebook