Conheça Félix, o gato rabugento e vesguinho que tem milhares de seguidores nas redes sociais

Por SÍLVIA HAIDAR

Ele é um persa vesguinho, rabugento e gordinho. É assim que Érika Aguiar, a “mamãe humana” de Félix, define o bichano nas redes sociais.

O gatinho é muito expressivo e quase sempre aparece nas fotos com um semblante mal-humorado, que lembra a Grumpy Cat, a famosa gata rabugenta.

Apesar da carinha ranzinza, Érika conta que o felino é muito alegre e adora brincar com tudo. “Ele é danadinho. Adora correr pela casa e derrubar tudo o que vê em cima dos móveis”, diz ao blog Gatices.

Félix também é muito mimado e adora fazer pose. “É engraçado, parece que ele sabe quando vou tirar uma foto. Eu chego perto com o celular, ele olha para mim e faz o movimento mais devagar”, afirma.

Saiba mais sobre o bichano na galeria de fotos abaixo.

X

Érika trata o gatinho como um príncipe e posta tudo na internet: ele tem Instagram, Facebook, Snapchat (felix-ogato) e Hashcat (@felix_ogato), uma rede social exclusiva para felinos.

Em agosto, ela vai lançar uma conta para Félix no YouTube. “Quero dar dicas simples sobre os cuidados que se deve ter com um gato em apartamento, como tirar os pelos do arranhador e como construir um castelinho com caixas de papelão, por exemplo.”

Com tanto charme e expressividade, esse gatinho nasceu para ser uma celebridade felina.

Félix parece a versão brasileira e vesguinha da Grumpy Cat, a gatinha rabugenta (Facebook)
Félix parece a versão brasileira e vesguinha da Grumpy Cat, a gatinha rabugenta (Reprodução/Instagram)