Artista de São Paulo cria gatinhos de tecido idênticos aos bichanos originais

Por SÍLVIA HAIDAR

Imagina ter um gatinho de pano igual ao seu gato de verdade? A artista Natália Salles torna esse desejo realidade.

Ela cria bichanos de tecido e reproduz com tinta cores, manchinhas e detalhes do felino original.

“Os clientes me enviam fotos dos gatinhos e sempre peço a eles que mostrem nas imagens principalmente as particularidades do animal, como uma mancha específica na patinha”, diz Natália ao blog Gatices.

O objetivo é deixar o produto o mais parecido possível ao animal verdadeiro.

X

Natália conta que muitas pessoas pedem para fazer bonecos de gatinhos especiais, como o Shiriu, que não tem um olhinho e aparece na galeria de fotos acima.

“Tem gente que envia foto de gatinho que já morreu e pede a réplica, como uma forma de homenageá-lo”, afirma.

Natália começou a criar os gatos de pano há dois meses, depois de um curso de costura. “Eu queria muito adotar um gatinho rajado que eu vi, mas na época acabou não dando certo, aí fiz um igual de pano para mim”, diz.

Pouco tempo depois, Natália adotou uma fêmea preta chamada Gatinha e fez uma versão de tecido dela também. “Aí os amigos começaram a compartilhar as fotos na internet, as pessoas foram conhecendo o meu trabalho, e já chegaram pedidos de todas as regiões do Brasil”, conta.

Os gatinhos de pano são feitos de malha, com enchimento de algodão, e pintados com tinta de tecido. Eles têm em média 12 centímetros de comprimento e 15 centímetros de altura.

Natália cobra R$ 25 por peça mais o valor do frete. “Mas se a pessoa quiser fazer réplicas de vários gatinhos eu faço um desconto”, promete.

Os pedidos podem ser feitos pela página da artista no Facebook: Imagine seu Pet.

 

A gatinha Lisa e sua versão em tecido criada por Natália Salles (Arquivo Pessoal)
A gatinha Lisa e sua versão em tecido criada por Natália Salles (Arquivo Pessoal)