Mais antigo morador do CCZ-SP, gatinho Nobel é adotado e ganha festa de despedida

Por SÍLVIA HAIDAR

Foram dois anos de espera no Centro de Controle de Zoonozes de São Paulo (CCZ-SP), mas finalmente Nobel ganhou uma família. E uma festa de despedida também.

Apesar de muito carinhoso, ninguém queria adotar o bichano. Além da pelagem preta, comum, Nobel tem um defeitinho: ele não consegue controlar as fezes devido a uma lesão na coluna, causada provavelmente por atropelamento.

“Ele chegou aqui no abrigo em 7 de julho de 2014 muito machucado. A gente acredita que ele foi atropelado”, conta a veterinária do CCZ-SP Andréa Bassi, ao blog Gatices.

A sorte do felino mudou quando a enfermeira Mirian Ferreira conheceu a página do Facebook que a equipe do CCZ-SP havia criado só para ele.

“O olhar meigo dele me conquistou assim que vi as fotos. Eu disse para minha filha: quero ir ao CCZ-SP conhecê-lo”, diz Mirian.

X

Foram várias visitas ao CCZ-SP até Nobel poder ir morar com a nova família, na última sexta-feira (12). “Como ele é fujão e poderia estranhar o ambiente, pediram para eu telar minha casa”, diz a “mamãe” humana de Nobel.

Mirian e a filha Bianca já tinham quatro gatinhos –Ada, Snow, Sirius e Shiryu–, mas como eles são castrados e bem caseiros, ainda haviam colocado telas na residência.

Por causa da incontinência, o bichano precisa tomar banho de vez em quando. “A equipe do CCZ me ensinou a lavar e a secar o Nobel com secador. Ele é muito bonzinho e não reclama de nada”, afirma Mirian.

Depois de toda essa preparação, o felino pôde ir para casa e ganhou uma festinha de despedida na sexta-feira, com direito a bexigas azuis e fotos dele dos melhores momentos no abrigo.

“Nós, do CCZ, vamos sentir saudade dele. Mas agora sabemos que o Nobel vai ser feliz de verdade”, revela a veterinária.

O Gatil do CCZ-SP tem atualmente 25 gatos disponíveis para adoção. Confira na galeria abaixo alguns deles.

X

Para adotar um bichano no CCZ-SP é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e pagar a taxa municipal referente à adoção de R$ 21. Também é necessário levar uma caixa de transporte para levar o gatinho para casa. O abrigo fica na rua Santa Eulália, 86, em Santana, na zona norte de São Paulo. Clique aqui e confira mais informações no site.

Quer acompanhar a vida do Nobel após a adoção? Visite a nova página de dele no Facebook: Nobel Ferreira.

Nobel curte a festa de despedida que ganhou no CCZ-SP (Divulgação/CCZ-SP)
Nobel curte a festa de despedida que ganhou no CCZ-SP (Divulgação/CCZ-SP)