Projeto Bigodinhos Sem Dono realiza feira de livros para ajudar gatos abandonados em Araruama (RJ)

Por SÍLVIA HAIDAR

Livros e gatos fazem uma combinação perfeita, tanto que muitos autores famosos têm os bichanos como seus principais companheiros de escrivaninha.

Pensando nessa afinidade, o Bigodinhos Sem Dono de Araruama realizará neste sábado (8) a 2ª edição da Feira de Livros Ronronando. Além de exemplares novos e usados, estarão à venda camisetas, chaveiros e bonés do projeto. Todo o valor arrecadado será revertido para pagamentos de despesas com o resgate de gatos abandonados pelas ruas de Araruama, município do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá das 10h às 17h, no Pet Shop Melhor Amigo, na avenida Araruama, 1205, loja 101 A, na Vila Capri.

X

O Bigodinhos Sem Dono existe há três anos por iniciativa da protetora Sandra Mara Cunha, que resgata os felinos em situação de risco e de colônias na região. Atualmente, 120 gatinhos estão sob seus cuidados, quase todos disponíveis para adoção, já que alguns ainda estão em tratamento.

Para Sandra, seu principal objetivo com a proteção é mudar a forma como as pessoas enxergarem os gatos. “Sou muito rigorosa nas adoções, eles só vão para lares telados. Tento conscientizar as pessoas para acabar com a ‘cultura da voltinha’, mostrar que gato não combina com rua”, diz ao blog.

O abrigo também aceita doações de jornais, material de limpeza, medicamentos, toalhas, cobertores, rações e tudo que possa ajudar no tratamento e conforto dos bichanos.

Clique aqui e conheça a página do Bigodinhos Sem Dono de Araruama no Facebook.