Na semana da Black Friday, leve para casa um gatinho preto

Por SÍLVIA HAIDAR

Nesta sexta-feira (25) acontece a Black Friday, data em que o comércio oferece promoções  e os consumidores ficam “enlouquecidos” para levar a melhor oferta para casa.

Mas que tal deixar o consumismo de lado e “adquirir um bem” que, além de lindo, seja de graça e traga muita alegria para você? Estamos falando de gatos, é claro. 😉

E para combinar com o tema da semana, vamos destacar os “pretinhos básicos”.

“Infelizmente, os gatos pretos são os menos procurados para adoção, a não ser que tenham alguma característica marcante, como pelos longos, por exemplo”, diz Bia Abreu, uma das fundadoras da ONG MundoGato.

Segundo Bia, as cores preferidas pelos adotantes são cinza, branco e amarelo. Atualmente a ONG tem 25 gatinhos disponíveis para adoção, sendo sete deles pretos.

Confira gatinhos pretos para adoção na ONG MundoGato:

X

Susan Yamamoto, uma das fundadoras da ONG Adote Um Gatinho, afirma que, além dos pretinhos, as “escaminhas” (fêmeas de pelagem em tons de preto e amarelo) e os “frajolinhas” (branco e preto) também costumam ficar “encalhados” na fila de adoção.

Tanto Bia como Susan dizem que algumas pessoas chegam a dizer claramente que não querem um gato preto.

“A última vez foi uma mulher que disse que, por ela, tudo bem adotar qualquer gato, mas como o marido nunca tinha tido um, ele não queria que fosse preto”, conta Susan.

Para estimular a adoção, a Adote Um Gatinho criou a campanha “Black Friday”, em que toda sexta-feira destaca um gatinho preto na página do Facebook e no Instagram.

“Acaba chamando a atenção por serem sextas-feiras só de pretinhos sendo anunciados nas redes sociais. Temos tido mais adoções por conta da divulgação”, afirma Susan.

Confira gatinhos pretos para adoção na ONG Adote Um Gatinho:

X

No entanto, as ONGs ficam alertas quando uma pessoa quer adotar um bichano preto em datas como sextas-feiras 13 e Dia das Bruxas. “Evitamos doar os pretinhos quando essas datas estão próximas, marcando a entrega para depois”, diz Susan.

E aí? Decidiu adotar um gatinho preto? Confira abaixo algumas ONGs:

Adote Um Gatinho: www.adoteumgatinho.org.br
Adote Um Ronrom: www.adoteumronrom.com.br
Amantes de Gatos: amantesdegatos.org.br
Amigos de São Francisco: amigosdesaofrancisco.com.br
Bicho no Parque: bichonoparque.com.br
Bigodinhos Sem Dono: www.bigodinhossemdono.com
Catland Adoção de Gatinhos: www.catland.org.br
Confraria dos Miados e Latidos: www.miadoselatidos.org.br
Felinos Urbanos: www.facebook.com/felinosurbanos
Gatinhos da Vila Prudente: gatinhosdavilaprudente.com.br
Gatópoles: www.gatopoles.com.br
MundoGato: www.mundogato.org
Oito Vidas: www.oitovidas.org.br
Resgatinhos: www.resgatinhos.com.br

Foto do gatinho Willow, que foi resgatado de um criador irresponsável e hoje tem milhares de seguidores no Instagram  (Reprodução/Instagram/willowthesquishycat)
Foto do gatinho Willow, que foi resgatado de um criador irresponsável e hoje tem milhares de seguidores no Instagram (Reprodução/Instagram/willowthesquishycat)