ONG de SP promove primeiro ‘Domingo do Amassa Gato’ do ano neste fim de semana

Por SÍLVIA HAIDAR

O tradicional ‘test drive’ de bichanos da ONG Confraria dos Miados e Latidos será realizado pela primeira vez em 2017 neste domingo (29), das 14h às 17h.

O evento acontece mensalmente desde 2011 e é ideal para quem quer adotar um gatinho, mas antes quer saber se terá afinidade com ele. O encontro entre gatos e humanos é promovido na sede da ONG, que fica na Vila Alpina, na zona leste de São Paulo –para evitar abandonos no local, a Confraria só divulga o endereço para quem confirma presença.

Para participar é preciso fazer inscrição no site da ONG (clique aqui). Cada pessoa pode levar até quatro acompanhantes, mas deve informar quantos serão ao preencher o formulário. As vagas são limitadas.

X

O ‘amassa’ é gratuito, mas você pode ajudar os gatinhos levando ração, sachê ou brinquedos. Também é possível comprar produtos da lojinha da Confraria no local, como almofadas e camisetas.

Todos os gatos do evento estão castrados e disponíveis para adoção, mas não pense que você já sairá de lá com um bichano nos braços. No dia da visita é preciso dizer a um dos voluntários da ONG qual gatinho você deseja adotar e preencher uma ficha. A adoção somente será aprovada após vistoria na casa do interessado.

Fundada em 2007, atualmente a Confraria cuida de 97 gatinhos, entre os que estão para adoção e os que estão passando por tratamento veterinário. As despesas são muitas e a ONG costuma fazer ‘vaquinhas’ para ajudar a cobrir os gastos, como a do aluguel do abrigo. Para ajudar com qualquer valor, clique aqui.

O gatinho Fidel na 54ª edição do Domingo do Amassa Gato, em 4 de dezembro (Foto: Felipe Guerra/Purrrtografia)
O gatinho Fidel na 54ª edição do Domingo do Amassa Gato, em 4 de dezembro (Foto: Felipe Guerra/Purrrtografia)