Veterinários da USP tiram dúvidas sobre saúde animal no parque Villa Lobos neste sábado

Por SÍLVIA HAIDAR

O parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo, recebe neste sábado (4), das 10h às 17h, um evento organizado por veterinários da USP (Universidade de São Paulo) para esclarecer dúvidas dos tutores sobre a saúde de seus pets.

Trata-se da 3ª edição do SASF (Sábado de Assistência à Saúde da Família na Veterinária), organizado pelos veterinários do programa de Residência Multiprofissional do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (HOVET-USP).

O objetivo do programa é conscientizar e informar o público sobre os cuidados com os animais de estimação e prevenção de doenças e acidentes relacionados aos gatos, cães e outros bichos.

O público poderá tirar dúvidas sobre saúde e comportamento de animais, mas não haverá atendimento clínico.

Quem levar RG e comprovante de residência poderá fazer a microchipagem do bichinho.

O 3º SASF Vet terá como tema a Saúde Única, conceito crescente que relaciona diretamente a saúde do homem, do animal e do meio ambiente, onde não há equilíbrio sem que haja respeito, cuidado e amor entre seres de espécies diferentes.

O evento terá ainda diversas atividades lúdicas e de lazer para a família, como pintura de rosto para crianças, montagem de balões em formato de bichinhos, balões de gás hélio, confecção de brinquedos de sucata, além de uma apresentação teatral sobre posse responsável realizada pelo Projeto Santuário.
Público tira dúvidas com veterinários da USP em edição do SASF (Divulgação)
Público tira dúvidas com veterinários da USP em edição do SASF (Divulgação)
 
SASF Vet
Quando: sábado (4), das 10h às 17h; apresentação de teatro às 11h e às 15h
Onde: Parque Villa Lobos: av. Professor F. Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros. Tel. (11) 2683-6302. Grátis.
Contato: contato@sasf.com.br