Clínica veterinária na Irlanda oferece emprego para ‘acariciador’ de gatos

Por SÍLVIA HAIDAR

Você gosta de abraçar gatinhos? O emprego dos seus sonhos pode estar em Dublin, na Irlanda.

Uma clínica veterinária chamada Just Cats tem uma vaga de emprego aberta para “acariciador de gatos”. Mas não basta ter a “pegada” certa, é preciso também ter diploma de veterinário reconhecido na Irlanda.

Segundo a descrição da vaga, o candidato ideal deve ter “mãos suaves, capazes de acariciar gatos por longos períodos de tempo”.

Também é necessário saber conversar e sussurrar no ouvido do bichano, para acalmá-lo, e entender o significado dos diferentes tipos de ronrons.

A  Just Cats se autodenomina “a primeira e única” clínica veterinária de Dublin que atende apenas bichanos.

Além de exclusivo para felinos, o local faz de tudo para manter um ambiente relaxante para os animais. Para isso, até oferece informações aos tutores sobre como levar o gatinho até a clínica sem estressá-lo.

 

X

Mas Dublin é muito longe e você não é formado em veterinária? Não tem problema. A ONG Confraria dos Miados e Latidos promove periodicamente o “Domingo do Amassa Gato”, um encontro entre gatos e pessoas em que é possível testar a afinidade com o animal.

O evento é ideal para quem quer adotar um gatinho, mas quer fazer um “test drive” primeiro, para ver se os dois se dão bem. Para participar, fique de olho na página da ONG no Facebook para não perder a próxima data.