Exposição reúne 200 gatos de treze raças diferentes e feira de adoção em Sorocaba (SP)

Por SÍLVIA HAIDAR

Gatinhos de raça? Tem. E os amados vira-latas? Estarão lá também. A 1ª Expo Gatos Sorocaba, organizada pela Amacoon (Associação Maine Coon do Brasil), será realizada neste sábado (3) e no domingo (4), das 10h às 18h, no hotel Golden Park, em Sorocaba.

O evento reunirá 200 bichanos, que participarão do Campeonato Brasileiro FIFe de Gatos de Raça, além de uma feira de adoção de gatinhos organizada pela Aatan (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados).

Durante a competição, treze raças serão avaliadas: persa, maine coon, oriental de pelo curto, exótico, british shorthair, ragdoll, sphynx, bengal, siberiano, selkirk rex de pelo curto, neva masquerade, abissínio e doméstico (os queridos vira-latas ou sem raça definida).

“Os gatos domésticos, sem raça definida, também terão destaque no evento. Eles são escolhidos por detalhes que fogem do convencional, como traços marcantes e docilidade”, diz Hugo Cavalheiro, presidente da Amacoon.

X

Os felinos serão avaliados pelos juízes Gerardo Fraga y Guzman (Espanha), Alejandra Ayala (Argentina) e Andrea Valete Machado (Brasil). Os vencedores serão classificados para a etapa mundial do campeonato.

A entrada é gratuita, mas a doação de um sachê ou de uma latinha de ração para gatos é bem-vinda para os bichanos da Aatan.

Também haverá palestras e workshops chamados de “Papo de Gato”, que abordarão temas como posse responsável e alimentação saudável.

A Royal Canin, marca de ração da Mars, é patrocinadora do evento e terá um stand no local.

1ª EXPO GATOS SOROCABA
Quando:
3 e 4/6, das 10h às 18h
Onde: Hotel Golden Park – rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6 A, s/n, Iporanga, Sorocaba (SP)
Entrada: Gratuita (mas a doação de sachê ou latinha de ração para gatos é bem-vinda)