Projeto cria calendário só com gatos pretos para começar 2018 em grande estilo; veja fotos

Por SÍLVIA HAIDAR

Que tal passar 2018 vendo fotos de gatinhos pretos todos os dias? O projeto Felinos Urbanos, que castra bichanos abandonados em São Luís, no Maranhão, criou um calendário apenas com gatos pretos.

A ideia de fazer o álbum para 2018 foi proposta por Otávia Mello, idealizadora do Felinos Urbanos, em abril deste ano. Para realizá-lo, ela promoveu um concurso e recebeu fotos de bichanos do Brasil inteiro: 15 gatinhos foram selecionados, de acordo com pré-requisitos para participar.

Com pouco dinheiro até mesmo para tratar dos gatinhos que estão sob os cuidados do grupo, Otávia teve que pedir ajuda para pagar a impressão e poder vender os calendários. Mas a campanha deu certo, e agora as folhinhas já estão à venda.

Cada calendário custa R$ 25 (mais o valor do frete) e todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para os felinos. Este já é o terceiro álbum elaborado pelo projeto.

X

Saiba como comprar acessando a página do Felinos Urbanos no Facebook. Também é possível fazer uma doação para a conta do projeto (Banco do Brasil; agência 29548; conta corrente 268208, no nome de Otávia Mello).