Sachê para gatos que ajuda na eliminação de pelos ingeridos é lançado no Brasil

Um sachê que ajuda na eliminação de pelos ingeridos por gatos é lançado no Brasil pela marca francesa Royal Canin.

O Hairball Care Wet, que faz parte da linha Feline Care Nutrition, é composto por fibras solúveis (Psyllium) e insolúveis (celulose) que, em equilíbrio, agem facilitando a eliminação pelas fezes dos pelos ingeridos.

Acumuladas no aparelho digestivo do gato, as bolas de pelos podem causar falta de apetite, problemas gastrintestinais, constipação e, em casos extremos, até óbito.

De acordo com a Royal Canin, este é o único alimento úmido disponível no mercado brasileiro que auxilia na eliminação dos pelos ingeridos.

“Os gatos ingerem espontaneamente cerca de 2/3 dos pelos que caem, principalmente por causa da sua higienização diária”, diz a veterinária Luciana Cristina Baldini Peruca, coordenadora de comunicação científica da Royal Canin Brasil.

“Outro fator que predispõe a formação das bolas de pelos é a época do ano: no verão e na primavera, o gato tende a ingerir mais pelos e parte desse material pode ficar acumulada no trato digestório, causando sérias complicações gastrintestinais”, afirma Peruca.

Segundo a veterinária, o alimento úmido é mais eficaz do que a ração seca comum na eliminação dos pelos ingeridos, pois o sachê é composto por aproximadamente 75% de líquido, o que contribui para evitar a formação das bolas de pelo.

O alimento é indicado para gatos a partir de um ano. Apesar de a embalagem trazer informações sobre o consumo de acordo com o peso e a idade do animal, é recomendável consultar um veterinário para indicar uma dieta específica para cada animal.

 

O Hairball Care Wet, novo sachê da marca francesa, promete ajudar na eliminação dos pelos ingeridos pelos gatos (Royal Canin/Reprodução)
O Hairball Care Wet, novo sachê da marca francesa, promete ajudar na eliminação dos pelos ingeridos pelos gatos (Royal Canin/Reprodução)

 

Siga o blog Gatices no TwitterInstagram Facebook.