Gatinho abandonado espera os donos há um ano no mesmo lugar

Sílvia Haidar

Há um ano ele espera os donos no mesmo local. A história do gatinho poderia ser comparada à do cão Hachiko, que esperou o dono durante dez anos em uma estação de trem no Japão.

Porém, o que difere as duas tristes histórias é que o dono de Hachiko morreu, por isso nunca mais desembarcou na estação onde o cãozinho o esperava todos os dias. Já o gatinho que aguarda pacientemente sobre uma tampa de bueiro em Belgorod, no sudoeste da Rússia, foi abandonado pelos antigos donos, segundo Ostap Zadunayskiy contou na rede social russa VKontakte.

Zadunayskiy disse ao jornal “Daily Mail” que há um ano os tutores do bichano, que moravam nas proximidades, mudaram-se de casa e deixaram o gato bem ali, em cima do bueiro.

“Esse é um grande exemplo da mesquinhez humana e da lealdade dos animais”, afirmou Zadunayskiy.

Depois de o post de Zadunayskiy viralizar na internet e da entrevista que o russo deu ao tabloide britânico, muitos leitores disseram que, na verdade, o gatinho só volta ao mesmo local porque as pessoas que passam por ali o alimentam. Já outros acreditam que realmente o bichano ainda tem esperança de reencontrar seus antigos donos.

 

Há um ano o gatinho espera os donos em cima de um bueiro, em Belgorod, na Rússia (Reprodução/ VKontakte)
Há um ano o gatinho espera os donos em cima de um bueiro, na Rússia (Reprodução/VKontakte)