Na Casa do Gato, humanos podem experimentar como é ser gato por um dia

Bigodes que funcionam como GPS e saltos que ultrapassam cinco vezes a própria altura são algumas das características ninja dos felinos que intrigam os humanos.

Para entender melhor essas habilidades, a Casa do Gato, na Bela Vista, região central de São Paulo, realiza neste fim de semana uma série de atividades para explorar sentidos como tato, visão e audição do ponto de vista dos bichanos.

O evento, promovido pela marca de ração Royal Canin, faz parte da campanha Meu Gato no Vet, que estimula os tutores a levarem seus pets a consultas com veterinários.

Na casa, o público poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa, ele sentirá na pele como os gatos exploram o mundo por meio do sentidos.

Logo na entrada, o visitante assiste a um vídeo em realidade virtual que explica sobre a visão felina, a capacidade de saltar até cinco vezes o seu tamanho e o funcionamento dos bigodes, que atuam na agilidade e no senso de localização.

Já no circuito do paladar, é possível entender como os bichanos se sentem atraídos pelos alimentos, por meio da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos.

O espaço também terá um “quarto das sensações”, em que os gateiros poderão experimentar um arranhador gigante, jardins com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diversas texturas. Tudo poderá ser explorado com uma luva que imita a pata de um gato e o toque do animal.

A programação ainda terá oficinas de brinquedos para gatos com materiais caseiros, orientação de especialistas sobre castração e controle de peso e cadastro para os interessados em adotar um pet em parceria com a ONG Adote Um Gatinho.

Para cada pessoa que comparecer ao evento, a marca doará o equivalente a uma semana de alimentação para um gato de uma das instituições de acolhimento aos animais parceiras.

 

Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino
Quando: sábado (14), das 9h às 21h, e domingo (15), das 9h às 20h
Onde: rua São Carlos do Pinhal, 124, Bela Vista, região central
Quanto Entrada gratuita