Conheça Frankie, o gatinho com quatro orelhas e apenas um olho

O nome dele é Frankenkitten, mistura de Frankenstein com kitten (gatinho, em inglês). Mas, apesar de ter sido batizado em referência ao monstro do famoso livro da escritora britânica Mary Shelley (1797-1851), ele é um bichano carismático e nada assustador.

Frankie, como é chamado, foi encontrado por uma família nos fundos de uma casa em Melbourne, na Austrália, com mais um filhote. Os gatinhos foram encaminhados ao abrigo Geelong Animal Welfare Society.

Lá, os veterinários perceberam que um deles tinha quatro orelhas e estava com um dos olhinhos infeccionado.

Enquanto seu irmão (que tinha só duas orelhas) estava bem e foi encaminhado para adoção, Frankie exigia cuidados especiais.

O olho machucado precisou ser removido com cirurgia. Mas as orelhas a mais não fazem mal nenhum ao bichano e são resultado de uma alteração genética.

Na verdade, ele tem duas orelhas normais e outras duas menores, que não foram desenvolvidas completamente. Além disso, Frankie também tem dentes a mais, que são removidos conforme a necessidade.

Logo depois da operação, Georgia Anderson, voluntária do abrigo, levou Frankie para sua casa para trocar o curativo e dar os remédios na hora certa.

Georgia já estava acostumada a dar lar temporário para animais resgatados, mas com Frankie foi diferente. Ela não conseguiu encaminhar o gatinho para uma nova família e decidiu adotá-lo.

Meses depois, um grupo de voluntários conseguiu capturar a mãe de Frankie na mesma casa onde o bichano foi achado.

Quando a gata chegou na clínica, os veterinários perceberam que ela estava grávida. Semanas depois, ela deu à luz uma ninhada, dessa vez com conforto e segurança.

Entre os filhotes, um também tinha um par de orelhas a mais.

O irmão de Frankie foi adotado pela voluntária Liz Starcevic, que deu a ele o nome de Thorne.

É claro que Georgia e Liz já promoveram alguns encontros entre os irmãos.

Não dá vontade de morder essas oito orelhinhas?