Gatas australianas gostam de nadar no mar e curtir praia com tutores

Contrariando a máxima de que gatos não gostam de água, Nathan e Winnie fazem sucesso nas redes sociais nadando em praias na Austrália.

As felinas vivem em Gold Coast, cidade litorânea do estado de Queensland, e gostam de entrar no mar, brincar na areia e fazer trilhas com seus tutores.

Nathan foi adotada por Ryan Crandon e Melissa Pietrobuono, em 2017. A gatinha havia sido abandonada dentro de uma caixa, perto de uma rodovia, e resgatada pela associação RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), onde o casal a encontrou.

A gata ganhou esse nome masculino por causa de um personagem do programa “Angry Boys”, famoso na TV australiana.

Ryan e Melissa costumam praticar esportes ao ar livre e, certo dia, decidiram levar a bichana à praia. Nathan não só curtiu brincar na areia como também quis dar um mergulho no mar.

Não demorou muito para que o casal criasse uma conta no Instagram para mostrar as aventuras da gatinha. Atualmente, o perfil tem mais de 530 mil seguidores.

Pouco tempo depois de levar Nathan para casa, Ryan e Melissa perceberam que ela precisava de uma companhia da mesma espécie.

Então eles voltaram ao abrigo e adotaram Winnie que, assim como Nathan, também é uma praiana.

Como as duas são todas pretinhas, difícil é saber quem é quem nas fotos.