Conheça Chonklord Ferdinand, gato eleito o verdadeiro Garfield

Ele foi eleito pela página Meowed o verdadeiro Garfield. Para isso, Chonklord Ferdinand precisou desbancar ninguém menos que Zarathustra, gato que aparece em famosas obras de arte no projeto Fat Cat Art, da russa Svetlana Petrova.

Ferdinand, cujo apelido Chonklord pode ser traduzido como “senhor gorducho”, vai completar 9 anos no próximo dia 12. Esse gatão mora com sua família humana e algumas galinhas em uma região rural da Bélgica.

“Nós o adotamos de uns amigos nossos, cuja gata teve um monte de filhotes”, conta um de seus tutores que conversou com o blog Gatices por email. Eles preferem não dizer seus nomes –afinal, a estrela é Ferdinand, eles são apenas seus criados.

Como um bom gato do campo, o bichano passa bastante tempo ao ar livre e tem sua própria casinha na garagem, onde fica a maior parte do dia cochilando. “Se ele não for encontrado lá, pode estar também no porão, na cozinha ou em algum lugar do lado de fora da nossa casa.”

Além de parecer fisicamente com Garfield, com seu corpo rechonchudo e pelagem laranja, seus tutores contam que Ferdinand também tem muito da personalidade do célebre personagem do cartunista americano Jim Davis.

“Ferdinand adora petiscar, até provou lasanha e aprovou. Ele passa a maior parte do tempo dormindo, seja debaixo da mesa da cozinha, ao sol perto da janela, em sua casinha na garagem, em sua caminha fofa… Essa é sua principal ‘atividade'”, revelam.

Ou seja, assim como Garfield, Ferdinand dorme quase o dia todo. “Ele é definitivamente um gato que come e dorme”, admitem seus humanos. “Ele acorda para o café da manhã e aparece para o jantar. Esses são os pontos fixos de sua rotina.”

Apesar de fazer cara de ranzinza de vez em quando, seus humanos garantem que ele é um gato feliz e gentil. “Então não é preciso se intimidar com o olhar durão!”

Sobre estar um pouco gordinho, os tutores explicam que Ferdinand está em uma dieta de alimentos crus, que consideram a opção alimentar mais natural e saudável para ele. Por isso, o felino perdeu um pouco do excesso de peso e está muito bem de saúde.

Ferdinand fez um teste genético que mostrou que ele tem traços das raças maine coon e siberiano em seu DNA, o que o torna um gatão robusto, de ossatura pesada e uma pelagem que parece um casaco de pele grosso. “Daí vem a fisionomia grande e peluda do nosso majestoso leão”, derretem-se seus humanos.

Siga o blog Gatices no TwitterInstagram Facebook.